Incrível: lugares que foram invadidos pela natureza!

Incríveis: lugares que foram invadidos pela natureza!
A humanidade foi responsável pela construção de grandes cidades, obras e monumentos fenomenais às custas da degradação ambiental e do esgotamento de recursos naturais. Mas o que acontece quando a natureza mostra-se mais forte que o homem? Isso pode ser raro de acontecer, mas há lugares do mundo em que a Mãe Terra falou mais alto e assumiu o controle do seu entorno. Muitos desses cenários abandonados ganharam vida própria com uma exuberante fauna e vigorosa flora. Essas paisagens selvagens inclusive passaram a atrair a atenção de curiosos e aventureiros.

Nas imagens a seguir, listamos destinos de tirar o fôlego que foram invadidos pela natureza e que você precisa conhecer!


Chernobil, Ucrânia
Apesar da área estar esquecida (e ser de acesso restrito), a vida silvestre na zona de Chernobil continua a resistir agora com a natureza no comando de um lugar, que quase foi alvo da sua completa destruição pelo homem.


Chernobil, Ucrânia
Um dos casos mais estranhos da força da natureza em meio ao desastre ambiental foi o dos cavalos de Przewalski, uma espécie rara e selvagem que apareceu no local e que ainda anda por lá em pequenos grupos.


Chernobil, Ucrânia
Os grande níveis de radiação lançados no dia do acidente ainda se fazem sentir até aos dias de hoje, mas a vegetação e os animais continuam a proliferar por lá.


Chernobil, Ucrânia
Depois do grande acidente nuclear em Chernobil, no ano de 1986, o local foi evacuado e até hoje encontra-se abandonado.


Templo Angkor Wat, Cambodja
É, atualmente, um dos poucos monumentos mundiais pelo qual pode-se caminhar livremente e estar em contato com todas as raridades que lá dentro se encontram.


Templo Angkor Wat, Camboja
Este templo budista é agora uma obra de arte transformada pela natureza através das raízes que entram e cercam todo o ambiente.


Templo Angkor Wat, Camboja
Durante vários séculos, as árvores circundantes cresceram em meio ao local sagrado.


Templo Angkor Wat, Camboja
Tornou-se um símbolo do Camboja, sendo a sua principal atração turística. Em 1992, Angkor Wat foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


Templo Angkor Wat, Camboja
Esse santuário é considerado uma das maiores estruturas religiosas já construídas e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.


Valle Dei Mulini, Sorrento, Itália
Com aspecto exótico, o lugar, claro, passou a atrair a atenção de visitantes. No entanto, o acesso pode ser perigoso para aqueles que querem conseguir boas fotografias dos moinhos.

Loading…

Os vícios e manias mais estranhos de algumas celebridades

22 Animais pegos fazendo coisas estranhas, mas muito engraçadas