A guerra mais longa do mundo
[imagem ilustrativa]

Fatos da história que não aprendemos na escola. O lado fascinante da história que não contaram para você!

A escola geralmente nos ensina aquilo que cai no vestibular e que se julga fundamental em nossas vidas e, até mesmo por isso, são deixados de lado vários fatos interessantes que talvez não tiveram tanta atenção mundial ou relevância política. Hoje vamos citar 13 fatos da história que você provavelmente não conhecia e que são bem bizarros! Confira:

13 – A guerra mais longa do mundo

A guerra mais longa do mundo
[imagem ilustrativa]
Ela durou mais de 200 anos e é considerada oficialmente a guerra mais duradoura de todos os tempos, o conflito foi entra a Holanda e as Ilhas Scilly, um arquipélago que fica a sudoeste da península da Cornualha, na Inglaterra. A guerra começou em 1651 e foi até 1986. Porém o conflito não teve vítimas e foi de cunho político.

12 – A guerra mais curta do mundo

A guerra mais curta do mundo
[imagem ilustrativa]
Sim, ela existiu e durou apenas 38 minutos! Foi em Zanzibar, que fica na costa da Tanzânia, contra o Reino Unido. A causa foi uma sucessão de poderes após a morte do sultão Hamad bin Thuwaini, que era aliado do Reino Unido e o país exigia a continuidade de aliados no poder.

11 – Einstein presidente?

Einstein presidente

O cientista Albert Einstein quase foi o segundo presidente de Israel, cargo que lhe foi oferecido em 1952, porém o renomado físico o recusou.

10 – A hora da morte

John F. Kennedy

O presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, o escritor do livro “As Crônicas de Nárnia” – C. S. Lewis e o renomado escritor Aldous Huxley, do livro “Admirável Mundo Novo”, morreram exatamente no mesmo dia e ano, 22 de novembro de 1963. Coincidência, não?!

9 – Ataque de fofura?

Napoleão da França foi atacado por vários coelhos
[imagem ilustrativa]
O imperador Napoleão da França foi atacado por vários coelhos enfurecidos uma vez.

8 – Karl Marx

Karl Marx

O jornalista revolucionário Karl Marx foi correspondente de um jornal americano, o New York Daily Tribune.

7 – Maestro da Coreia

Kim Jong II

O ex-imperador da Coréia do Norte, Kim Jong Il, escreveu seis óperas.

6 – Maldade felina

Transformaram um gatinho vivo em um telefone
[imagem ilustrativa]
Em 1929, pesquisadores da Universidade de Princeton transformaram um gatinho vivo em um telefone que funcionava perfeitamente. Que dó!

5 – O presidente salva-vidas

Ronald Reagan

Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos, foi salva-vidas durante a sua juventude e salvou a vida de mais de 77 pessoas!

4 – Abraço de urso

animal de estimação um urso pardo
[imagem ilustrativa]
O poeta do Romantismo inglês, Lord Byron, tinha como animal de estimação um urso pardo, na época em que estava na faculdade!

3 – Rifa da cegonha

Rifa de Bebês órfãos
[imagem ilustrativa]
Em 1912, um orfanato de Paris, capital francesa, realizou um sorteio para arrecadar dinheiro para o local. O prêmio? Bebês órfãos! Que absurdo, não?!

2 – Fuga pirata

Navio Pirata
[imagem ilustrativa]
Um homem de New Orleans, cidade americana com origens francesas, contratou um pirata para resgatar o imperador Napoleão da ilha de Santa Helena, próxima ao continente africano.

1 – O Dia D

O Dia D foi o dia que mudou a história da 2ª Guerra Mundial

O Dia D foi o dia que mudou a história da 2ª Guerra Mundial, e o D significa “day”! Algo como “dia-dia”, pois especificava o dia exato.

Gostou do artigo?

Compartilhe com amigos nas redes sociais.

Se você tem alguma sugestão de artigo, dúvidas, críticas ou elogios, deixe seu comentário abaixo. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!

As técnicas de tortura mais violentas e brutais da história

Descubra por que as mulheres vivem mais do que os homens em 20 fotos – Parte 2