20 frutas raras e exóticas que talvez você nunca tenha visto. A #19 é a mais interessante.

Bananas, laranjas e kiwis são muito comuns durante todo o ano.

No entanto, existem muitas outras frutas no mundo, e o Tudo Interessante reuniu 20 delas, raras e exóticas. Confira:

01. Cherimóia

Esta fruta lembra sorvete. Ela derrete na boca como um creme suave e é conhecida por suas propriedades de cicatrização, antipirético e disenteria.

O único problema é que suas sementes são venenosas.

02. Durião

A maior peculiaridade do Durião é o seu horrível cheiro combinado com sabor delicioso.

Esta fruta contém enxofre orgânico o que explica o seu odor.

Outra coisa, o Durião causa um rápido aumento da pressão arterial.

03. Jaca

As jaqueiras produzem frutas grandes cujo peso pode chegar à 32 quilos e o comprimento é de até 90 centímetros.

Seu sabor é uma mistura de banana, abacaxi e manga, enquanto as sementes de Jaca quando fritas tem o sabor de chocolate.

04. Jabuticaba

A Jabuticaba é bastante conhecida por nós brasileiros. O sabor se parece com a uva, e é usada para fazer geleia, vinho e licores.

Agora, o que muitos não sabem é que sua casca, quando seca é usada para o tratamento da asma.

05. Fruta-milagrosa

Essas frutinhas possuem propriedades aparentemente mágicas: coma uma delas, e tudo o que você comer na hora seguinte – qualquer coisa – parecerá agradável para você.

06. Banana vermelha

Essas bananas contêm muito mais potássio, betacaroteno e vitamina C do que bananas comuns.

07. Kiwano

Também conhecido como melão com chifres e pepino ou melão com chifres africanos. O Kiwano maduro é uma mistura de pepino, kiwi e banana.

08. Tamarillo

O Tamarillo é um parente do tomate. Esta fruta muito parecida com o maracujá é adequada tanto para sobremesa quanto para enfeite.

09. Akebia quinata

Seguindo nossa lista de frutas exóticas e curiosas temos a Akebia, essa fruta é doce e perfumada, tem o gosto muito parecido com o da framboesa. Elas são bastante usadas para fazer sobremesas.

10. Salak

Devido à sua casca escamosa e avermelhada, algumas pessoas à chamam de fruta de cobra. Salak é perfumada e possui um sabor incomum, parece com abacaxi e banana com nozes. Além disso, a casca pode machucar você, então, descasque-a com cuidado.

11. Sapote Preto

O sapote preto é, talvez, o único fruto que adotou essa cor para indicar o amadurecimento. Assemelha-se ao pudim de chocolate em tudo, desde o gosto até a textura, e é muito mais saudável.

12. Mini-pepino mexicano

Parece fofo – como uma melancia minúscula. Apesar de ser uma fruta, o mini pepino mexicano não é doce. É mais como um pepino com uma pitada de suco de limão.

13. Biriba

Outra fruta que quando está madura fica preta, embora neste caso seja apenas sobre a casca. A Biriba tem gosto de torta de limão.

14. Sapoti

Uma mistura incomum de sabores: cerveja de raiz e açúcar mascavo. Suas sementes têm ganchos que podem pegar na garganta se você não as remover antes de comer a fruta.

15. Fruta-pão

Esta fruta pode ser consumida em diferentes estágios. Quando está madura, é doce e cremosa. Já enquanto esta verde se assemelha ao pão recém-assado.

16. Caviar cítrico da Austrália

A polpa se assemelha a ovos de peixe em estrutura, daí o nome não oficial de “caviar de lima”. Pequenas vesículas de suco que surgem com mastigação contêm suco que é semelhante a uma lima regular.

17. Cupuaçu

Um parente próximo e às vezes até um substituto do cacau. Uma alternativa interessante ao chocolate com um sabor mais complexo.

18. Longan

Amplamente conhecida como irmãozinha da liche, Longan é doce e suculenta, com um rico aroma de mofo. Esta fruta contém muito açúcar, vitamina C, cálcio, ferro e fósforo.

19. Cidra Mão-de-Buda

Este fruto é apreciado pela sua casca perfumada com um aroma de violetas. Tem gosto de casca de limão e os “dedos” amarelos são freqüentemente usados ​​na culinária de peixe e saladas.

20. Hala fruit

Esta fruta pode ser comida tanto crua ou cozida. As cunhas são feitas em colares, enquanto as folhas são úteis para reparação e dizem ter propriedades medicinais.

O que você achou destas frutas raras e exóticas?

Compartilhe este post na redes sociais dizendo qual delas você achou mais interessante.

Fontes:

  • https://brightside.me/creativity-cooking/20-of-the-rarest-exotic-fruits-youve-never-heard-of-336660/

Loading…

As Pessoas do Vale de Hunza

Revelado os segredos do Vale de Hunza, onde as pessoas vivem em média 120 anos

24 imagens interessantes e divertidas para alegrar o seu dia