15 coisas que você não sabia sobre a Barbie, a boneca mais famosa de todos os tempos

Barbie, a boneca perfeita desde que foi colocada à venda nos anos cinquenta, foi uma grande mudança no mundo dos brinquedos para as meninas, ela foi a primeira boneca adulta com a qual as meninas poderiam se divertir. Além de boneca, Barbie é famosa em outros gêneros, como filmes e moda, e acabou se tornando um dos ícones pop mais importantes da história.

Hoje o TudoInteressante.Net traz algumas curiosidades sobre a Barbie para que você possa conhecer um pouco mais sobre a vida dessa famosa boneca.

1. Seu nome verdadeiro

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Barbie (@barbie) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Barbie (@barbie) em

Seu nome verdadeiro é Barbara Millicent Roberts . Seu criador Ruth Handler, presidente da Mattel na época, colocou em homenagem a sua filha. Foi ela quem lhe deu a ideia, e foi aí que Ruth começou a perceber que sua filha estava entediada brincando com as bonecas que existiam naquela época.

2. Um preço acessível

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Barbie (@barbie) em


A boneca Barbie começou a ser comercializada em 13 de fevereiro e custou apenas US$ 3 (o equivalente a 12 reais hoje).

3. Grande número de profissões

É a boneca com mais profissões, e até foi à frente da história com algumas delas. Ela chegou à Lua antes de Neil Armstrong, desde que a astronauta Barbie apareceu no mercado em 1960. Ele também conseguiu isso nos anos 90, quando ela foi a primeira presidente dos Estados Unidos.

4. Rainha da popularidade

A protagonista de Frozen foi a única boneca da história a superar a Barbie, em popularidade. Elsa tornou-se a boneca mais vendida durante o Natal de 2014/15.

5. Suas origens

Sua origem foi a boneca alemã Bild Lilli , que era uma boneca adulta. Isto foi descoberto por Ruth Handler em uma viagem para a Alemanha e pensei que poderia funcionar como uma boneca para as meninas, e ela percebeu que sua filha estava entediado com bonecas tradicionais, preferindo a jogar com características bonecos adultos.

6. A controvérsia de suas medidas

Suas medidas estimadas seriam de fato: 91 cm de peito, 46 ​​cm de cintura e 84 cm de quadril, o que tornaria a Barbie abaixo do índice de massa corporal recomendado.

7. Sua crise com Ken

Foi em 2004, quando Barbie terminou seu relacionamento com Ken, e começou a namorar Blaine, um surfista australiano.

8. Recorde de vendas

A Barbie Totally Hair é a boneca mais vendida até hoje. Seu longo cabelo loiro, até os tornozelos, tem sido o prazer das meninas desde que entrou no mercado há 26 anos.

9. Barbie do Oriente Médio

Em 2003, a venda da Barbie na Arábia Saudita foi proibida, pois eles achavam que não estava em conformidade com as normas ditadas pelo Islã. Por esta razão, uma Barbie conhecida como Fulla foi inventada , que tem como acessórios um hijab e um tapete de oração.

10. A Barbie mais cara do mundo

A Barbie mais cara da história foi vendida em 2010 por US $ 302.500. Ela usava um diamante rosa de um quilate em seu colar, que foi feito pelo joalheiro australiano Stefano Cantur.

11. suas vendas

Estima-se que, a cada segundo que passa, mais 3 bonecas Barbie são vendidas no mundo. Isso torna o boneco mais vendido.

12. Estágio de ódio da Barbie

A Dra. Agnes Nairn, da Universidade de Bath, na Inglaterra, publicou um estudo em 2005 que concluiu que as meninas passam por um estágio, entre 7 e 11 anos, de ódio contra a Barbie. É nesse momento que eles se dedicam a destruir algumas de suas bonecas, e fazem isso para mostrar que são algo infantil que não querem mais usar.

13. É uma das bonecas com mais colecionadores

Um deles é o Stanley Colorite , conhecido como o “Barbie Man”. Stanley tem cerca de 2000 cópias da Barbie, e gasta cerca de 30.000 dólares por ano nessas bonecas e seus acessórios.

14. Barbie Boulevard

Em 1974, uma seção da Times Square, em Nova York, foi renomeada como Boulevard Barbie por uma semana.

15. Inspiração do artista

Andy Warhol criou nos anos 80 um belo retrato pop da boneca. Vários anos depois, em 2015, a Mattel trouxe para o mercado uma coleção baseada no trabalho pop desse artista, além de uma boneca que o personifica. Apenas 900 peças deste boneco foram criadas, cada uma custando 150 dólares. O dinheiro arrecadado foi para a Fundação Andy Warhol.

E você, você é fã da Barbie? Você sabia dessas curiosidades sobre a boneca?

Fonte: Genial

Loading…

22 fotos épicas de animais tiradas no momento certo

11 Curiosidades da Alemanha com as quais outros países sonham (Nota: eles têm um berçário para os maridos)