10 coisas perigosas que você provavelmente sempre faz em seu carro

Diariamente, os motoristas acabam fazendo muitas “burradas” por simples descuido. 

As causas mais comuns de acidentes de carro são excesso de velocidade, cruzamentos perigosos, mistura de álcool com o volante e o uso de telefones celulares durante a condução.

Cerca de 1.300.000 pessoas morrem a cada ano como resultado de colisões, e devemos reconhecer que este é um número muito alarmante.

Em  TudoInteressante.Net, compilamos algumas dicas muito valiosas que você deve ter em mente quando estiver em um veículo em movimento e, assim, evitar acidentes na estrada.

10. Cantar com o som do carro e dirigir ao mesmo tempo

Quantas vezes você já dirigiu e não pôde resistir a cantar sua música favorita enquanto está tocando na estação de rádio? 

Esta é realmente uma péssima ideia, mesmo que pareça inofensiva. 

Se você prestar atenção, perceberá que, em geral, a música geralmente desperta nos seres humanos uma grande quantidade de sentimentos e humores: emoção, tédio, nostalgia, entre outros.

Por esta razão, não é aconselhável cantar e dirigir ao mesmo tempo , pois é normal fechar os olhos enquanto as notas sobem e baixam. 

Só isso resultará em um milésimo de segundo de descuido durante a condução, o que pode custar sua vida.

9. Usar fones de ouvido enquanto dirige

Outra ideia terrível é  usar fones de ouvido enquanto dirige. 

Isso impedirá que você ouça a buzina do carro que vem logo atrás de você em uma emergência e, portanto, você também perderá sinais e sons importantes. 

Há até mesmo algumas pessoas que tendem a sentir sono enquanto ouvem música através de seus fones de ouvido.

8. Usar saltos altos para dirigir

Para todas as mulheres que vão a uma festa com salto alto, é aconselhável usar um par de sapatos baixos no carro ou, se isso não for possível, dirigir descalço. 

Os saltos podem ficar presos e  se tornar a causa de um acidente . Eles também podem ser bastante desconfortáveis ​​para dirigir.

7. Colocar seus pés no painel 

Se você também é alguém que tem o hábito de colocar os pés no painel do carro, leia isso. 

Um incidente que aconteceu recentemente se tornou viral e conscientizou as pessoas sobre o perigo e as sérias conseqüências de se acomodar dessa maneira.

Durante uma emergência, se o carro sofrer um acidente, a pessoa que estiver sentada nessa posição será a mais afetada. 

Basicamente, a explicação para isso é que quando os airbags são acionados devido ao impacto do carro, é provável que seus pés se movam com força para o seu rosto, causando um cenário perfeito para lesões graves. 

Além disso, nesta posição você terá menos controle sobre seu corpo, o que impedirá reações que evitem traumas.

6. Dormir no assento do passageiro

Você está planejando tirar uma soneca no banco do passageiro? 

Má ideia! Todos nós já ouvimos falar do fato científico de que quando você vê uma pessoa bocejando, você também tende a bocejar.

Juergen Zulley, pesquisador do sono e professor de psicologia biológica na Universidade de Regensburg, argumenta que o fato de que os passageiros dormir, especialmente aqueles que viajam ao lado do motorista do assento também pode fazer este começar a se sentir sonolento.

Portanto, as pessoas não devem ficar apenas acordadas dentro do carro, mas também devem vigiar o motorista se o virem sonolento.

5. Enviar mensagens de texto ou falar ao celular enquanto dirige

Esta é uma regra geral que todos nós devemos levar em consideração: não faça nenhum tipo de ligação ou envie mensagens de texto enquanto dirige! 

Se o fizer, pode desviá-lo e causar um acidente. 

A pessoa que dirige deve estar concentrada na estrada e dirigir o tempo todo, e sob nenhuma circunstância ele deve olhar para o seu telefone.

Mesmo se você estiver usando fones de ouvido ou com as mãos livres, não há garantia de que isso não seja uma distração no meio da estrada. 

Segundo estudos, o uso excessivo do telefone pode reduzir o quadro visual do motorista da estrada e, consequentemente, diminuir o tempo de reação contra qualquer eventualidade.

4. Trocar de roupas dentro do carro

Esta é uma situação bastante comum entre pessoas que têm um ritmo de vida agitado. 

Pode acontecer que eles precisem trocar de roupa no carro enquanto dirigem, o que é muito perigoso. 

Imagine usar uma camisa por cima da cabeça ou inclinar-se para colocar suas meias e depois pensar em tudo que poderia acontecer em um segundo.

Muitas pessoas também têm o hábito de manter um conjunto extra de roupas no carro, caso o tempo mude de um momento para o outro. 

É recomendado que você atualize ou abaixe as janelas se estiver muito frio ou quente, e ajuste a temperatura do ar no carro em vez de trocar de roupa.

3. Animais de estimação

Seu amor por seus animais de estimação mostra a bondade que você tem no fundo do seu coração. 

Mas a casa é o melhor lugar para isso, não o carro. 

É muito perigoso permitir que um animal se sente em suas pernas enquanto você está dirigindo. 

Mesmo que o animal esteja no assento do passageiro, certifique-se de que ele esteja totalmente treinado para que ele não se mova muito quando o carro estiver em movimento.

Existe uma grande probabilidade de que a presença de um animal de estimação no carro possa ser um motivo de distração, o que é bastante inseguro. 

Isso pode cobrir seu rosto ou mover suas pernas porque elas são seres totalmente imprevisíveis .

2. Dirigir com os joelhos ou cotovelos

Às vezes você segura seu café da manhã na mão ou aquele livro que está lendo e não pode sair, mesmo quando está dirigindo. 

Usar o cotovelo ou os joelhos para dirigir pode ser muito perigoso. 

É muito importante que você não use nada além de suas duas mãos ao dirigir um carro, e você deve mantê-las sempre no volante.

1. Ler e dirigir ao mesmo tempo

Embora as mensagens de texto levem apenas alguns segundos de distração, a leitura durante a condução é uma má ideia, uma vez que esta atividade requer altos níveis de concentração, que acabam por se distrair completamente do controle do carro. 

Não há nada de errado em esperar até chegar ao seu destino para retomar a leitura.

Acredita-se também que a doença de movimento está relacionada à leitura ou à observação de algo. 

Esta é outra razão pela qual você não deve fazê-lo se estiver dirigindo um carro. 

E se estas não são razões importantes para você, então você deve saber que, além disso, a leitura também pode deixá-lo sonolento.

Se você gastar qualquer uma dessas coisas enquanto estiver em um carro em movimento, é hora de prestar atenção aos perigos aos quais você está se expondo. 

Você conhece algum outro hábito perigoso que as pessoas praticam ao dirigir? 

Por favor, diga-nos nos comentários abaixo:

Loading…

26 selfies repentinas que surpreendem, fazem as pessoas rirem e, às vezes, até assustam

23 fotografias que mostram que os gatos podem caber em qualquer lugar